Agência BR - Campeão mundial pede demissão de time alemão por falta de suporte

Campeão mundial pede demissão de time alemão por falta de suporte

Últimas notícias -

Jurgen Klinsmann deixou o comando do Hertha Berlim nesta terça-feira. O ex-jogador, campeão da Copa do Mundo de 1990 pela seleção alemã, pediu demissão do cargo de treinador e pegou todos de surpresa, alegando falta de suporte e confiança.

“Não posso explorar meu potencial como treinador e não posso assumir minhas responsabilidades sem confiança das pessoas do clube”, desabafou em uma de suas redes sociais.

Na atual temporada, o Hertha é apenas o 14º colocado no Campeonato Alemão, com seis vitórias, cinco empates e dez derrotas. Apesar do fraco desempenho, o time da capital foi o que mais gastou na janela de transferências. Artilheiro e destaque do Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira, o atacante Matheus Cunha foi uma das aquisições, à pedido do ex-treinador.

Sob o comando de Klinsmann, foram três triunfos em nove jogos pelo Alemão. Além disso, a derrota para o Mainz 05 no último deixou a equipe apenas pontos da zona de rebaixamento, quatro dias após ter sido eliminado pelo Schalke 04 na Copa da Alemanha.

Em nota, o Hertha Berlim lamentou a saída e informou que Alexander Nouri assumirá interinamente o posto de treinador.


Fonte: Com Agências