Agência BR - Rally Ecológico divulga programação oficial para a edição de 2020

Rally Ecológico divulga programação oficial para a edição de 2020

Últimas notícias -

O Rally Ecológico Cuiabá 2020, que tem largada prevista para o dia 4 de abril, no Dia Mundial do 4×4, teve sua programação oficial divulgada. O evento, que abre o calendário oficial das comemorações dos 301 anos da capital mato-grossense, terá uma série de atividades antes da tradicional competição.

Além da prova de rali de regularidade, que percorrerá uma trilha de 200 quilômetros entre Cuiabá e o Lago de Manso (MT), o rali contará com plantio de mudas de árvores e distribuição de alimentos e livros infantis. As obras serão doadas à Biblioteca Saber com Sabor, da Secretaria Municipal de Educação.

 

(Foto: Divulgação)

Também haverá uma alteração nas divisões de disputa. Além das categorias Carros 4×4 (Máster, Turismo e Expedition) e Motos (Máster, Turismo e Over 40), o Rally Ecológico receberá a Big Trail, destinada às motos com mais potência e peso. Por conta disso, em março será realizada uma aula de pilotagem para aqueles que ingressarem nesta nova categoria, ministrada pelo diretor de prova Haroldo Pires, com a participação do campeão Douglas Braz.

“As big trails exigem uma técnica diferente de pilotagem. Por isso, faremos um ‘Day-Trail’, para uma aula técnica. Será muito importante que todos os inscritos e ainda não inscritos participem”, disse o diretor geral do Rally Ecológico, Luiz Galvan.

Ainda em março, no dia 26, às 19h, os pilotos da categoria motos deverão participar do curso de navegação. “Nesse curso serão explicados todos os detalhes sobre como navegar com a planilha e o percurso. A presença dos novatos é obrigatória”, alertou Pires.

O curso dos pilotos das categorias 4×4, 4×2, UTV e Toyota será no dia 2 de abril. Já no dia 3, serão distribuídos os kits com planilha, adesivos e camisetas aos participantes, na concessionária Via Láctea Toyota, em Cuiabá, a partir das 18h. A largada do Rally Ecológico será no dia 4, no Parque Tia Nair, às 7h, com destino à Marina do Altayr, no Lago de Manso.


Fonte: Com Agências