ONG inaugura loja escola com bazar no Shopping Center Norte (SP)

Nesta sexta-feira (10), a ONG Gerando Falcões inaugura uma loja escola no estacionamento do Shopping Center Norte, na Zona Norte da capital paulista. Instalado em um contêiner, o bazar funciona como base do conceito de economia circular.

Todos os produtos, novos e usados, doados à ONG, são colocados à venda por descontos de até 70%. O valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas de São Paulo. 

+ Empresas apostam em economia circular para reduzir impactos ambientais

Recentemente, a instituição inaugurou a extensão de sua loja em Poá, com um espaço exclusivo para comercialização de móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis. Segundo a Diretora de Negócios Sociais e cofundadora da GF, Mayara Lyra, o objetivo do bazar é que ele possa produzir receitas e gerar sustentabilidade financeira para a ONG.

O espaço também funcionará como uma escola para os jovens das favelas atendidos pela Gerando Falcões. Após passarem por um treinamento de 6 meses, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no bazar. Ao todo, haverá 4 jovens aprendizes na loja.

Interessados em doar roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800. As doações são retiradas pela própria ONG em São Paulo ou Grande São Paulo, após agendamento.

O post ONG inaugura loja escola com bazar no Shopping Center Norte (SP) apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.