Primavera: produtores de flores de Paranapanema estimam aumento de 20% nas vendas

De acordo com floricultores, primavera é uma estação de transição, o que contribui para o avanço da florada. Chegada da primavera anima produtores de flores em Paranapanema
A primavera começa oficialmente na tarde desta quarta-feira (22) e, durante a estação mais florida do ano, os produtores do distrito de Campos de Holambra, em Paranapanema (SP), se mostram otimistas com a nova estação. A expectativa é que as vendas aumentem até 20%.
A produtora de Azáleas Maria Liebe, que produz mais de 40 variedades em sua propriedade, diz que as flores demoram quase 18 meses para se desenvolverem e que durante a primavera o processo é acelerado.
Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), se a estimativa se concretizar, a estação pode contribuir para o crescimento do setor, que já apresentou bom desempenho em 2020.
Contrariando as previsões, o mercado de flores registrou aumento de 20% do faturamento no ano passado. Os dados compreendem desde a produção até as vendas por atacado e varejo, refletindo em R$ 9,6 bilhões em comercialização, segundo o Ibraflor.
Previsão para o próximo trimestre
Conforme o Instituto Climatempo, a previsão para o mês de outubro é de chuva acima da média histórica.
Contudo, o volume de chuvas ainda não será suficiente para solucionar a crise hídrica. Ainda segundo a Climatempo, o mês de novembro será de temperaturas mais quentes e que dezembro terá as semanas mais críticas do trimestre, já que o volume de chuva dever ser abaixo da média necessária.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.