Focos de incêndio são controlados em área de vegetação na Chapada Diamantina


Combate contou com o apoio de mais de 60 brigadistas, além de esquadrões do Ibama e do ICMBio. Focos de incêndio são controlados em área de vegetação na Chapada Diamantina
Reprodução/Redes Sociais
Dois focos de incêndio registrados na Serra da Batava, que fica no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foram controlados por voluntários, na quarta-feira (8).
Bahia concentra 25% das queimadas na região Nordeste em 2021, diz INPE
O combate contou com o apoio de mais de 60 brigadistas, além de esquadrões do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e brigadas voluntárias de diversos municípios da Chapada Diamantina.
Focos de incêndio são controlados em área de vegetação na Chapada Diamantina
Reprodução/Redes Sociais
Não há informações sobre a extensão da área atingida na Serra da Batava. Também não há registro de feridos. A onda de calor que atinge a região oeste e parte da Chapada Diamantina pode interferir no aumento os focos de incêndio no estado.
Entre segunda (6) e terça (7), uma área de vegetação foi atingida por um incêndio no povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental Marimbus, que fica em Iraquara, na região da Chapada Diamantina. O fogo já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻
Ouça ‘Eu Te Explico’ 🎙
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.