Joinville inicia rematrícula de alunos; confira os prazos

A prefeitura de Joinville iniciou, nesta semana, o processo de renovação de matrículas dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental que estudam na rede municipal.

Prefeitura de Joinville começou processo para renovação de matrículas – Foto: Carlos Jr/ND

Além da confirmação de permanência dos alunos, feita por meio do site da prefeitura, os responsáveis também podem solicitar a transferência dos alunos de 0 a 3 anos que já estão matriculados na rede municipal para outros CEIs (Centros de Educação Infantil) até a próxima sexta (24).

Nestes casos, os responsáveis deverão fazer um novo cadastro com as informações das crianças na secretaria da unidade em que estão matriculadas atualmente. Por isso, neste momento, o formulário eletrônico para cadastro de novos alunos de 0 a 3 anos não está disponível.

Já o período de solicitação de transferência dos alunos de 4 e 5 anos da educação infantil e do ensino fundamental ocorrerá a partir de outubro.

Por fim, os alunos que estão no último ano da educação infantil e ingressarão no primeiro ano do ensino fundamental em 2022 passarão pelo processo de matrícula a partir de 3 de novembro.

Os estudantes que estão em escolas que possuem apenas séries iniciais do ensino fundamental e irão para o sexto ano em 2022 também realizarão a matrícula a partir desta data.

A fase de matrículas para alunos novos começa em outubro, com a divulgação da quantidade de vagas disponíveis e o cadastro dos candidatos no site da prefeitura. O cronograma completo será divulgado pela prefeitura no início de outubro.

Confira o cronograma para matrículas:

  • 20 a 24 de setembro: renovação de matrículas de alunos na Educação Infantil e no ensino fundamental;
  • 20 a 24 de setembro: pedido de transferência de alunos de 0 a 3 anos para CEIs da rede municipal de ensino (para alunos já matriculados na rede municipal);
  • 25 a 29 de outubro: pedido de transferência de alunos do ensino fundamental já matriculados na rede municipal de ensino;
  • A partir de 3 de novembro: matrículas dos alunos do 2º período da educação infantil (que irão para o 1º ano do fundamental) e do 5º ano (que irão para o 6º ano do fundamental e estão matriculados em escolas que não possuem os anos finais).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.