Pessoas de 30 anos ou mais podem tomar a 1ª dose da vacina em Fortaleza sem agendamento


Medida vale a partir desta quinta-feira (23), segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite. Moradores de Fortaleza a partir de 30 anos serão vacinados com a primera dose sem agendamento.
Thiago Gadelha/SVM
Moradores de Fortaleza com 30 ou mais, cadastradas na plataforma Saúde Digital, podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento. A informação foi anunciada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, na manhã desta quarta-feira (22).
“A partir de amanhã, na quinta-feira (23), nós estenderemos essa faixa etária até 30 anos. Portanto, na quinta-feira, quem tem a partir de 30 anos, que comprova que mora em Fortaleza e está cadastrado no Saúde Digital, de 30 a 59 anos, que não recebeu a sua primeira dose, pode procurar os quatro Cucas, o Sesi da Parangaba ou Shopping Riomar Fortaleza, no Papicu, para receber a sua dose”, disse Ana Estela durante transmissão nas redes sociais com o balanço da vacinação.
Fortaleza divulga listas de agendados para receber vacina contra a Covid-19 nesta quinta e sexta
Conforme a secretária da Saúde, na sexta-feira (24) estão agendados adolescentes de 13 anos e pessoas de 18 a 39 anos, que passarão pela repescagem. No caso das pessoas acima de 60 anos, que não receberam a primeira dose, podem procurar os centros de vacinação ou o Centro de Eventos para tomar a primeira dose.
Durante a live, Ana Estela explicou que o agendamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é realizado conforme as doses recebidas pela prefeitura. Porém, a prefeitura pode antecipar a data-limite do cartão, por isso, é importante que a população busque observar as listas de agendamentos.
Balanço
Na capital, até está quarta-feira, 1.947.031 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid, o que corresponde a 73,4% da população do nosso município. Com as duas doses são 1.118.122 vacinados.
Já a dose única foi aplicada em 27.34 pessoas e as três doses foram destinadas 679 idosos que vivem em abrigos permanentes.
Agendados
Estão agendadas pessoas para receber a dose um e a dose dois dos imunizantes.
Prefeitura de Fortaleza/Divulgação
A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza divulgou as listas com os nomes das pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nestas quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Em ambos os dias há agendamentos para primeira dose (D1) e segunda dose (D2).
Para a primeira dose, foram chamadas as pessoas da população geral por idade; a maioria dos convocados é adolescente, mas há pessoas reagendadas. Também haverá aplicação de primeira dose para a população acima de 40 anos e de segunda dose por agendamento.
Confira listas de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza
Quinta-feira (23)
Agendados para D1 (veja lista)
Agendados para D2 (veja lista)
Sexta-feira (24)
Agendados para D1 (veja lista)
Agendados para D2 (veja lista)
As pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento nessas datas. Além disso, pessoas com idades acima de 40 anos podem buscar qualquer posto de vacinação para receber sua primeira dose.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.