Anvisa faz acordo com Israel para troca de informações sobre remédios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) firmou um acordo técnico com o Ministério da Saúde de Israel para a troca de informações para facilitar a regulação de produtos farmacêuticos.

A agência anunciou a parceria na tarde desta quarta-feira (22/9). O acordo estava em negociação entre o governo brasileiro e as autoridades israelenses nos últimos meses.

Entre os benefícios da parceria, segundo a Anvisa, está a adesão ao Projeto Orbis, coordenado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, com o objetivo de agilizar o registro e acesso a medicamentos oncológicos.

“O Memorando de Entendimento com a Diretoria de Tecnologia Médica, Inovação, Informação e Pesquisa em Saúde visa facilitar o intercâmbio de informações”, pontua a Anvisa, em nota.

Em março, uma delegação de autoridades brasileiras foi a uma missão em Israel para tratar de temas como o combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e possíveis parcerias na área de ciência e tecnologia.

À época, o governo anunciou a cooperação na área de medicamentos e vacinas para a Covid-19 e prometeu, a médio prazo, entendimentos para o  desenvolvimento e produção de remédios e vacinas.

O post Anvisa faz acordo com Israel para troca de informações sobre remédios apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.