Crianças com autismo e deficiência intelectual terão atendimento multidisciplinar pelo SUS em Mafra

Foto: Divulgação

 

 

A Secretaria de Saúde de Mafra credenciou prestadores de serviços para complementar o atendimento multidisciplinar de crianças acima de 6 anos, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com deficiência intelectual leve, associada a outras comorbidades, como paralisia cerebral e síndrome de down.

 

A assistência será feita por profissionais de Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia e será destinada aos pacientes atendidos e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) de Mafra.

 

Segundo a secretaria, o atendimento multidisciplinar é fundamental para promoção da qualidade de vida e direito assegurado nacional e internacionalmente. O tratamento costuma ser personalizado, em conformidade com as necessidades e progressos de cada paciente.

 

Inovação

Atualmente as crianças com estes diagnósticos, com idade inferior a 6 anos, são atendidas pela equipe multidisciplinar da APAE (Estimulação Essencial). Após os 6 anos, o atendimento é mantido somente para crianças com autismo de grau III e crianças com deficiência intelectual de grau moderado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.