Datafolha: 61% dos brasileiros dizem que corrupção no país aumentará

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22/9), revelou que mais brasileiros acreditam que a corrupção no país vai aumentar daqui para frente – 61% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento, apenas 11% da população acha que o problema vai diminuir. Para 24%, a situação continuará como está, e 3% não souberam responder.

O Datafolha fez 3.667 entrevistas de 13 a 15 de setembro em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números mostram um aumento do pessimismo em relação à pesquisa anterior, feita em julho, embora a taxa atual não seja um recorde.

Há dois meses, 56% enxergavam uma perspectiva de piora nessa mazela, e 13% consideravam que haveria uma melhora. Antes, em março, 67% viam a corrupção em ascensão, e apenas 8% em queda.

Perfil

Segundo o Datafolha, o pessimismo em relação à corrupção é maior entre mulheres, jovens de 16 a 24 anos e pessoas com escolaridade de nível fundamental.

No recorte regional, a preocupação é maior no Nordeste (com 65%) do que no Sul (59%).

Para 70% daqueles que declaram voto em Lula em 2022, a corrupção vai piorar. Já entre os eleitores de Bolsonaro, a resposta fica entre 38% e 40%, dependendo do cenário pesquisado.

O post Datafolha: 61% dos brasileiros dizem que corrupção no país aumentará apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.