Seminário gratuito debate saúde mental


Acontecendo de forma híbrida, com atividades online e presencial, o evento é realizado pelo Sesc. Entre os temas abordados no seminário, estão autoestima, equilíbrio das emoções e cozinhaterapia.
shutterstock
Até o dia 30 de setembro, o Sesc Ceará realiza o Seminário de Educação Popular em Saúde, que neste ano tem como tema “Quando a boca cala os órgãos falam – o que não vira palavra vira sintoma”. O evento acontece de forma híbrida, e é gratuito. Para participar, basta se inscrever nos links disponíveis na programação.
O objetivo do Seminário é contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e política de saúde no Brasil, promovendo o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde no âmbito da saúde mental.
Além disso, o debate auxilia no cuidado de si e do outro a partir de práticas integrativas e complementares, percebendo o ser humano a partir de uma multiplicidade de aspectos, desejos e quereres.
A iniciativa favorece ações de cooperação em grupo, proporcionando formas alternativas de cura e tratamento por meio das práticas integrativas e complementares, contribuindo na prevenção de diversas doenças, como depressão, hipertensão, transtornos, doenças psiquiátricas, ansiedade, suicídio e a exclusão social.
O evento é organizado pelo Sesc Fortaleza, Crato, Juazeiro, Iguatu e Sobral. Cada unidade disponibiliza uma programação com oficinas e palestras que abordam diversas temáticas. Dentre elas, autoestima, equilíbrio das emoções e cozinhaterapia.
A abertura do Seminário aconteceu na terça-feira, 21, com a palestra “Quando a boca cala os órgãos falam – pistas para o diálogo do corpo com a mente”, que está disponível no instagram do Sesc Ceará. O palestrante foi o professor e doutor Adalberto Barreto. Filósofo e doutor em psiquiatria pela Universidade René Descartes, Paris, ele também é doutor em Antropologia pela Universidade de Lyon, França, além de criador da Terapia Comunitária Integrativa (TCI).
Veja a programação completa do Seminário de Educação Popular em Saúde e os links para inscrição no site do Sesc.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.