Londrina libera participação de público em eventos realizados em espaços abertos


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, próximo jogo do Tubarão no Estádio do Café poderá contar com torcedores desde que medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam cumpridas. Seguem proibidos eventos com interação física. Estádio do Café
Arquivo RPC
Com a autorização do governo do estado, Londrina, no norte do Paraná, liberou a participação de público em eventos realizados em espaços abertos. Com isso, o próximo jogo do Tubarão no Estádio do Café, previsto para ser realizado no sábado (25), poderá ter torcedores desde que medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam adotadas, segundo a secretaria municipal.
A prefeitura vai autorizar a realização de eventos abertos tenham ocupação de 60% da capacidade máxima. Nos espaços fechados, o limite cai para lotação máxima de 50% da capacidade.
O decreto estadual, publicado na terça-feira (21), liberou a realização de eventos em espaços abertos com até 5 mil pessoas.
Decreto libera eventos com até 5 mil pessoas em locais abertos e até 2 mil pessoas em espaços fechados no Paraná
Nos dois tipos de eventos o público deve permanecer sentado ou com assentos delimitados; e o uso da máscara facial, cobrindo nariz e boca, é obrigatório.
Segundo o secretário de Saúde Felippe Machado, para o jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, poderão entrar no estádio do Café torcedores que estão completamente imunizados ou que apresentarem o teste negativo para Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.
“Os organizadores deverão seguir as recomendações determinadas pela Secretaria da Saúde”, disse o secretário.
Conforme normativa estadual, o governo informou que também está permitido o consumo de bebidas e comidas em eventos. Porém, é necessário usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o momento, exceto para ingestão momentânea de comida ou bebida.
Proibição
Eventos com dança, interação física ou com contato próximo entre os participantes seguem proibidos, ainda conforme o decreto.
Também ficam proibidas as seguintes situações:
Local fechado que não tenha sistema de climatização com renovação do ar e Plano de Manutenção, Operação e Controle atualizados
Local que demande a permanência do público em pé durante sua realização;
Evento com duração superior a 6 horas;
Evento que não consiga garantir o controle de público no local ou que possam atrair presença de público superior àquele determinado nesta norma, como exposições e festivais;
Evento de caráter internacional;
Eventos realizados em locais não autorizados para esse fim;
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.