Após derrota, Luciano Hang vai recorrer em processo contra Felipe Neto

Dono da rede de lojas Havan, o empresário catarinense Luciano Hang perdeu, pela segunda vez, uma batalha judicial para o youtuber Felipe Neto. Após perder em primeira instância, Hang recorreu a uma segunda tentativa, mas sem sucesso. Agora, o empresário prepara uma terceira chance para reverter a situação.

Empresário e youtuber travam batalha na Justiça desde 2020 – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

A briga judicial, que começou após a abertura de processo por parte do catarinense, teve sua primeira decisão em março deste ano. Na ocasião, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) deu parecer favorável ao influenciador.

Na decisão das autoridades consta que as críticas feitas pelo youtuber contra Hang, no ano passado, estavam dentro dos limites da liberdade de expressão, bem como não ofenderam o empresário.

Difamação e processo

Através de nota, a assessoria do empresário confirmou que Hang irá recorrer da decisão. Confira o que disse Luciano Hang:

NOTA À IMPRENSA

“Foi julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pedido de indenização apresentado por Luciano Hang em face de Felipe Neto em razão de publicação na qual o Youtuber ofende diretamente Luciano chamando-o de “Desgraçado”.

Durante o julgamento reconheceu-se que a conduta de Felipe Neto é reprovável e o uso de xingamentos não é recomendável.

No entanto, o Tribunal considerou que a expressão é insuficiente para gerar dano à Luciano e por isso entendeu pela improcedência do pedido. Luciano Hang irá recorrer da decisão.”

Entenda o caso

O processo corre desde 2020, quando Felipe Neto criticou o empresário por vender alimentos nas lojas da Havan durante a pandemia de Covid-19. Na época, Hang teria se irritado com as falas do youtuber.

O post foi feito em maio do mesmo ano, no início da pandemia, e aconteceu quando as lojas precisaram adotar o lockdown como medida sanitária. Contudo, estabelecimentos que vendiam comida podiam se manter de portas aberta, já que o item é de primeira necessidade.

Após a decisão divulgada nesta quarta-feira (22), o influenciador foi às redes comentar sobre o parecer judicial. “Grande dia”, comemorou Felipe, através de sua conta oficial no Twitter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.