Goiás chega a 43ºC e registra temperatura mais alta do país nesta quarta

Goiânia – A cidade de Goiás, antiga capital goiana, e de Aragarças, no oeste do estado, foram os municípios que registraram as temperaturas mais altas em todo país, nas últimas 24 horas. O dado é do Instituto Nacional de Meteorologia( INMET). O levantamento aponta que a antiga capital chegou a 43.1ºC e Aragarças a 43.0ºC.

Já Goiânia registrou 38°C na tarde desta quarta-feira (22/9), com a umidade relativa do ar em 13% na hora mais seca do dia. Os dados foram divulgados pela rádio CBN Goiânia.

Veja imagens do período seco no estado:


0

Ainda segundo o Inmet, quase todo o estado de Goiás aparece no mapa de Grande Perigo de baixa umidade. O município de São Simão de Goiás, no sul do estado, foi a 2° cidade que registrou a menor umidade no ranking nacional, marcando 8%, número menor do que o registrado em algumas cidades de deserto. Aragarças, Cidade de Goiás e Jataí 9%. Caiapônia e Rio Verde 8%, já Edeia 11%.

Apesar da indicação da meteorologia, para os próximos dias, da chegada das primeiras chuvas ao estado após um longo período de seca, a previsão é, ainda, de muito calor e baixa umidade pelo menos até meados de outubro. Ou seja, os goianos continuarão sofrendo com calor e baixa umidade por mais um tempo.

Meia Ponte

Nesta quarta, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez a abertura das comportas de uma barragem particular na zona rural de Goiânia para aumentar a vazão do Rio Meia Ponte, que cruza a capital. Há uma preocupação com abastecimento de água, mas o governante garantiu que não ocorrerá racionamento na região metropolitana.

Ainda esta semana, Caiado indicou cinco municípios que já estão registrando problemas com falta de água no atual período de seca severa em Goiás. Ele fez um apelo para que as pessoas façam um uso racional da água.

O post Goiás chega a 43ºC e registra temperatura mais alta do país nesta quarta apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.