Projeto ‘Voluntário de Defesa Civil’ tem aula inaugural em Macaé, no RJ


Aula foi na noite desta terça-feira (21). Curso terá carga horária de 20 horas. Aula inaugural do projeto “Voluntário de Defesa Civil” foi realizada nesta terça-feira (21) em Macaé
Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé
Foi realizada na noite desta terça-feira (21) a aula inaugural do projeto “Voluntário de Defesa Civil” em Macaé, no interior do Rio. Ao todo, 55 voluntários se inscreveram para participar do curso.
A aula foi ministrada pelo Coordenador de Gestão de Riscos, Eduardo Lopes Santos, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária.
De acordo com o município, o projeto nasceu para estabelecer uma ligação com a comunidade, contribuindo com a disseminação de informações importantes sobre o que fazer em situações adversas.
Puderam se inscrever homens e mulheres, maiores de idade.
“Serão capacitados multiplicadores que possam atuar em casa, no trabalho e na comunidade, através de conhecimentos teóricos e práticos a serem aplicados em emergência ou desastres”, disse o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.
Os novos voluntários receberão aulas teóricas e práticas sobre trabalho voluntário, noções básicas de Defesa Civil, Percepção de Riscos, Segurança no Lar, Prevenção e Proteção contra Incêndios e Primeiros Socorros. A carga horária é de 20h.
“Fui nascido e criado no Morro de Sant’Anna. Já presenciei muitas atuações da Defesa Civil lá. Uma me marcou muito, porque até o Jornal Nacional mostrou”, lembrou o motorista Pablo Alves, de 38 anos, um dos alunos.
“Achei a iniciativa interessante. Vi no Instagram da Prefeitura. Gosto de agir em comunidade, por isso me inscrevi. Certamente esse curso vai agregar muito na minha vida”, afirmou a estudante Lana Engel, de 18 anos, também aluna do curso.
O município informou que os voluntários já formados e cadastrados nas edições anteriores podem participar, fazendo atualização dos conteúdos. Ao término do curso, os participantes serão cadastrados e receberão uma carteirinha de Voluntário de Defesa Civil, podendo participar de ações mediante convocação da Secretaria.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.