Centro de Estudos promove seminário sobre inovação e desenvolvimento sustentável das cidades

Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas-SP
Cidades - geral - municípios FPM imóveis prédios apartamentos desenvolvimento urbano sol radiação solar aquecimento global clima seca (cidade de Campinas-SP)
Seminário tem como objetivo provocar reflexão sobre o papel das cidades

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove seminário nesta quinta-feira (23), em São Paulo, com o tema “UrbanSus – a cidade como plataforma política, de inovação e de desenvolvimento sustentável”.

Os seminários “UrbanSus – Sustentabilidade Urbana” têm como objetivo trazer a reflexão sobre o papel das cidades e estimular as boas práticas ao compartilhar soluções sustentáveis urbanas – tecnologias sociais, ambientais e urbanas inovadoras.

As cidades como plataformas (city as a platform) buscam a conectividade entre governos, cidadãos e organizações, a fim de obter a criação de um valor público por meio da participação cidadã.

O evento tem como objetivo também lançar o livro “Cidades Inteligentes – Uma abordagem humana e sustentável”, produzido pelo Cedes.

Foram convidados para participar do seminário representantes de instituições ligadas às áreas de engenharia, arquitetura, desenvolvimento regional, tecnologia e inovação, além de deputados federais, dentre outros. Confira aqui a programação completa.

O evento será realizado na Universidade de São Paulo (USP), a partir das 8h30, e terá transmissão ao vivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.