Motorista aponta falha mecânica, tomba caminhão-tanque e MG-030 fica interditada em Nova Lima


Acidente não deixou feridos; bombeiros atuam para evitar explosões e avaliam riscos ambientais Um dos tanques foi danificado e provocou vazamento de 5 mil litros de etanol
Júlio César Santos/TV Globo
Um caminhão com combustível tombou na noite desta quarta-feira (22), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na altura do km 12 da MG-030 e chegou a provocar a interdição total da rodovia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão caiu de uma altura de 12 metros. Ele estava carregado com 23 mil litros de combustível. Um dos tanques ficou danificado e gerou vazamento de cinco mil litros de etanol.
Os militares montaram uma operação para minimizar o risco de incêndio. Utilizaram uma espuma e fizeram uma barreira no solo, para evitar que o líquido se espalhasse ainda mais. No local, a avaliação é de que o combustível tenha atingido um córrego da região.
O caminhão tombou por volta das 20h e parte da pista só foi liberada cinco horas depois. Motoristas seguiam viagem no sistema “pare e siga”, sem previsão para a liberação completa da rodovia.
O motorista do caminhão contou à polícia que seguia no sentido Nova Lima, quando o veículo teve uma pane mecânica no momento da troca de marcha. O caminhão começou a voltar e, para evitar risco a outros motoristas, jogou veículo para a ribanceira.
Ninguém ficou ferido. A perícia esteve no local e vai investigar o acidente. Uma equipe vai ao local par avaliar os danos ambientais.
Os vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos dias:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.