Desafio Rota da Baleia no sábado traz atletas de todo o Brasil para prova entre Laguna e Garopaba

A Largada acontece nos Molhes em Laguna, passando pelas praias de Imbituba e finalizando na Praia do centro em Garopaba

Desafio Rota da Baleia no sábado traz atletas de todo o Brasil para prova entre Laguna e Garopaba
O Desafio Rota da Baleia acontece no sábado, 25, e consiste em uma Ultramaratona de Trail Run com percurso completo de 80 quilômetros no total, o percurso é predominantemente de caminhos de terra, praia, dunas e trilhas nos costões, sempre com a brisa do mar acompanhando. A Largada acontece nos Molhes em Laguna, passando pelas praias de Imbituba e finalizando na Praia do centro em Garopaba. Um percurso lindo e desafiador que percorre na sua maior parte a APA da Rota da Baleia Franca, no período do evento é a época que as Baleias Franca vem para Santa Catarina, não sendo raro o avistamento das Baleias no mar próximo as trilhas da prova. 
     Existem diferentes modalidades competitivas, Solo (um atleta), dupla (2 atletas) ou quinteto (cinco atletas). O percurso é dividido em 10 partes, sendo que possui 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar, lembrando que o deslocamento entre os Pc´s é de responsabilidade de cada equipe.
     
No início da prova é mais leve, pega mais praias, depois da metade da prova começa a ficar mais técnica, com trilhas e costões lindos, até a chegada na charmosa Garopaba! A prova passa por mais de 20 praias, uma mais linda que a outra, trilhas encantadoras e técnicas, estradas charmosas, dunas pra desafiar os atletas, mas todo o esforço vale a recompensa!
     Para a edição de 2021 a prova conta com a parceria na organização da Threerace Sports, empresa com experiência em eventos internacionais com sede no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O Desafio Rota da Baleia valerá pontos ITRA (International trail Running Association).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.