Jovem finge ser funcionário de agência bancária para aplicar golpe em idoso e acaba preso em Muriaé

Suspeito usava um crachá falso e até uma máscara de proteção individual contra a Covid-19 com a logomarca da instituição financeira. Material apreendido com o suspeito
Polícia Militar/Divulgação
Um jovem de 19 anos foi preso em Muriaé na quinta-feira (23), suspeito de tentar praticar estelionato contra um idoso de 74 anos.
Com o suspeito, a Polícia Militar (PM) apreendeu 8 máquinas de cartão de crédito, um crachá falso da Caixa Econômica Federal e outros materiais de precedência duvidosa.
A PM foi acionada até a Rua Barão do Monte Alto, no Centro da cidade, pelo idoso, após ele relatar que o jovem disse ser funcionário da Caixa Econômica Federal, com o intuito de conseguir dinheiro da vítima.
Os militares fizeram buscas pela região e conseguiram localizar o suspeito, que dispensou uma bolsa preta ao tentar fugir das viaturas, mas acabou cercado e preso.
Na bolsa, a PM encontrou 7 máquinas de cartão de crédito, o crachá da agência bancária, dois cartões de banco,, uma máscara de proteção individual contra a Covid-19 e outros materiais de origem duvidosa.
Após preso, o jovem disse estar hospedado em um hotel da região e, ao fazer buscas pelo quarto onde ele ficou, os policiais encontraram mais uma máquina de cartão.
Segundo a PM, uma segunda denúncia de estelionato foi registrada ainda na quinta (23), e a suspeita é que tenha sido cometido pelo mesmo indivíduo.
Ele foi preso e teve o flagrante ratificado. O material apreendido foi levado à delegacia.
O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e solicitou nota com o posicionamento sobre o ocorrido, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.