Incêndio em Parque Nacional Serra das Confusões é controlado, diz Corpo de Bombeiros


Incêndio que atingia a região rural de Jurema, no Sul do Piauí, desde a segunda-feira (20), chegou a ameaçar áreas do Parque Nacional Serra das Confusões, maior região de preservação da caatinga. Bombeiros e moradores de Jurema, no Sul do Piauí, combatem fogo em vegetação
O incêndio que atingia o município de Jurema, a 324 km de Teresina, foi controlado na noite dessa quinta-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo chegou a ameaçar o Parque Nacional Serra das Confusões, maior área de preservação da caatinga do planeta.
Desde segunda-feira (20), equipes do Corpo de Bombeiros de Floriano e São Raimundo Nonato trabalham na região, combatendo as chamas. De acordo com a Prefeitura de Jurema, a população da cidade também tem dado apoio aos bombeiros.
Veja fotos e vídeos dos incêndios por todo o Piauí
Os povoados Olho D’água, Costa do Olho e Pendangas, na zona rural da cidade, foram atingidos pelo incêndio. Segundo a prefeita do município, Kaylanne (MDB), o relevo da região e o remoto acesso à sinais de internet dificultaram a contenção do fogo.
“Por ser um região muito íngrime, é difícil chegar com carro-pipa e máquinas para fazer aceiros, que são cortes na mata para impedir que o fogo se alastre. Moradores da região que estão criando, com o auxílio de enxadas e ferramentas. É um trabalho muito braçal, estamos trabalhando arduamente”, informou a prefeita.
Incêndio atinge região de mata em Jurema, no Sul do Piauí
Divulgação
A cidade fica na região do Parque Nacional Serra das Confusões, maior área de preservação de caatinga do planeta, com 1.02 milhão de hectares, onde viveram os animais da megafauna. A região já foi atingida por incêndios anteriormente, ainda em setembro.
Confira as últimas notícias do G1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.