PM de Roraima lança edital com 126 vagas para Colégio Militar


Das 126 vagas, 100 são para o 6º ano do Ensino Fundamental e 6 para o 1º ano do Ensino Médio. Inscrições iniciam em 5 de outubro. Inscrições para o Colégio Militar iniciam no 5 de outubro
Secom/Divulgação
A Polícia Militar de Roraima lançou edital do processo seletivo para o ingresso de 126 novos alunos, para o ano letivo de 2022, no Colégio Militar Estadual Coronel Derly Vieira Borges. Ao todo, serão 100 vagas para a 6ª série do ensino fundamental e 6 para o 1º ano do ensino médio.
CONFIRA O EDITAL
Todo o processo é feito exclusivamente no site do Colégio Militar. A taxa de inscrição custa R$ 96 por meio de boleto gerado no momento da inscrição.
O período de inscrições inicia no dia 5 de outubro e segue até o dia 5 de novembro. O pedido de isenção da taxa deverá ser feito entre 27 de setembro a 1º de outubro, também pelo site do colégio.
Vagas
Conforme o edital, 50% das vagas serão destinadas a candidatos dependentes de militares da Polícia Militar de Roraima e do Corpo de Bombeiros. Além disso, serão reservadas 5% das vagas para alunos com deficiência física, sensorial, intelectual e transtornos globais de desenvolvimento.
Provas
As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado no dia 29 de novembro. Ao todo, serão 4 horas de exame.
A prova será composta por 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática tanto para o ensino médio quanto para o ensino fundamental. O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.