Incêndios e tempo seco fazem Belo Horizonte amanhecer com sol ‘vermelho’; FOTOS


Capital está em alerta de baixa umidade do ar. Sol “nasceu vermelho” em BH na manhã desta sexta-feira (10)
Raquel Freitas/ G1
Os vários incêndios que atingem Belo Horizonte e a Região Metropolitana e o tempo seco contribuíram para o tom vermelho do sol ao nascer, na manhã desta sexta-feira (10).
Em 24 horas, entre as 12h de quarta-feira (8) e as 12h de quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 417 chamadas de incêndios em vegetações em todo o estado.
Na capital, as chamas atingem o Parque Serra Verde, localizado na Região de Venda Nova, nesta sexta-feira. Ao longo da semana, foram várias ocorrências. No Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul, uma área de 23 hectares foi queimada.
As partículas de fumaça dos incêndios bloqueiam ondas de comprimento mais curtos da luz solar, como amarelo, azul e verde, enquanto permitem a passagem de ondas de maior comprimento, como vermelho e laranja, resultando no cenário observado na capital.
Belo Horizonte também está em alerta de baixa umidade do ar, emitido pela Defesa Civil Municipal. Nesta sexta-feira (10), a temperatura máxima prevista na cidade é de 35ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade pode chegar a 20%.
Tom vermelho do sol na manhã desta sexta-feira (10) em BH
Raquel Freitas/ G1
A poluição também deixou o horizonte da capital mais cinza na manhã desta sexta-feira.
Belo Horizonte amanheceu cinza nesta sexta-feira (10)
Reprodução TV Globo
Névoa encobre horizonte de BH
Fred Bottrel/ TV Globo
Vídeos mais vistos no G1 MG:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.