Pilotos decolam para voar por 48 estados americanos em 48 horas e entrar para o Guinness

O avião que será usado no desafio




Dois pilotos americanos, membros do Eximious Flying Club, com sede no Aeroporto Coleman Young Detroit City, iniciaram uma tentativa recorde de pouso em todos os 48 estados contíguos dos Estados Unidos em um período de 48 horas. O desafio chamado de 48×48 será enfrentado por Kirk Schutter e Kirk McCardell. Se eles conseguirem a façanha, entrarão para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Segundo relata o clube de voo em nota, o voo começou no aeroporto-base em 9 de setembro, com os pilotos voltando para lá em 11 de setembro de 2021. Os dois “Comandantes Kirk” voarão o Rockwell Commander 114 do clube de voo. Nos bastidores, os membros da Eximious fornecerão suporte 24 horas por dia para o voo, que requer um planejamento intrincado para atender aos critérios de definição de recordes exigidos pelo Guinness.

O comandante Schutter, que também é piloto de linha aérea, avaliou com muito cuidado as rotas mais eficientes para cada aeroporto necessário para pousar a fim de pousar uma vez em cada estado. McCardell também é um piloto experiente, que tem o maior número de horas de voo do que qualquer membro do clube. Sua função é garantir que a aeronave esteja em ótimas condições para o voo e que os diversos dispositivos de registro e outros aspectos administrativos sejam gerenciados de maneira adequada.




“Considerações como gerenciamento de combustível, clima, terreno e a necessidade de documentar adequadamente cada pouso criam muitos desafios que devem ser enfrentados”, disseram os dirigentes do clube. “São necessárias assinaturas do pessoal do aeroporto local para documentar cada parada. É necessária uma coordenação estrita para garantir que o voo seja cumprido em cada aeroporto, independentemente da hora do dia ou das condições operacionais locais”.

Voar continuamente por dois dias inteiros exige o máximo de coordenação entre os dois pilotos, que se revezarão como “piloto em comando” enquanto o outro auxilia e descansa um pouco. Além de bater o recorde e comemorar o aniversário de 11 de setembro, o objetivo da viagem é destacar os benefícios da aviação geral e o valor dos aeroportos locais, como o Aeroporto da Cidade de Detroit, acrescentam os sócios do clube.

Qualquer pessoa com um computador pode acompanhar o andamento do 48×48 nas plataformas de rastreamento de voos usando a matrícula N2299B.




O post Pilotos decolam para voar por 48 estados americanos em 48 horas e entrar para o Guinness apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.