Oito aplicativos do Agro para facilitar o gerenciamento de seu negócio

Picture Alliance/Getty

Picture Alliance/Getty

Softwares disponíveis no celular ajudam em logística, controle de pragas, saúde animal e outras importante tarefas do agronegócio

Em um mundo cada vez mais digital, a busca por soluções para simplificar a vida ou incrementar resultados já faz parte do cotidiano. No agronegócio brasileiro não é diferente, com o Brasil no bloco da frente da digitalização deste setor. Um estudo da consultoria McKinsey revela que, em termos globais, o agricultor brasileiro foi o que mais utilizou os meios digitais (aplicativos, softwares etc.) para a realização de suas tarefas em 2020.

“O Brasil obteve, de longe, o maior salto na adoção da digitalização em empresas de B2B (business-to-business), que vendem produtos ou prestam serviços para outras empresas”, afirmou Nelson Ferreira, sócio-sênior e líder de Agronegócios da McKinsey na América Latina, na divulgação do estudo em maio deste ano. O crescimento da presença de agtechs desde 2019 também reforça a importância da tecnologia para o agronegócio. Segundo a pesquisa Radar Agtech Brasil 2020/2021, o número deste tipo de startups cresceu 40% no período, chegando a 1.574 empresas deste tipo.

LEIA TAMBÉM: 10 foodtechs que estão ajudando na guerra contra o desperdício de alimentos

Além do apoio de agtechs e de novas tecnologias embarcadas, o agricultor também se digitaliza através do uso de aplicativos que o auxiliam na realização de tarefas como gestão de riscos, controle de pragas, transporte de cargas, entre outros. Apps como “Zarc – Plantio Certo” e “BASF Agro”, entre outros, possuem mais de 10.000 downloads na loja Google Play, mostrando que a busca por ferramentas digitais do agronegócio não é mais um tendência e sim uma realidade.

Conheça abaixo oito aplicativos disponíveis no Google Play que podem facilitar importantes tarefas do Agro:

Paulo Kurtz/Embrapa
Divulgação/Tmov
Divulgação/Embrapa
Divulgação/Calagem App
Ascom/CNA
Divulgação/Jacto
Reprodução/CompreGados
Luis Alvarez/Getty Images

O post Oito aplicativos do Agro para facilitar o gerenciamento de seu negócio apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.