Terracap suspende processo que cria 122 lotes no Lago Sul. Veja fotos

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) cancelou a audiência pública que discutiria o projeto de criação de 122 lotes no Lago Sul, área nobre de Brasília. O evento estava marcado para esta quinta-feira (9/9), a partir das 19h.

O parcelamento de 17,84 hectares que vinha sendo planejado pela estatal fica na QI 17, área que já possui moradores desde a década de 1970. O projeto foi suspenso para ajustes, segundo a Terracap.

Na audiência pública marcada para esta quinta-feira, a Terracap iria apresentar e discutir o estudo de impacto de vizinhança referente ao processo de licenciamento ambiental do loteamento nos conjuntos 17, 18, 19 e 20 da QI 17 do Lago Sul. O levantamento, elaborado pela empresa Paraná Consultoria e Planejamento Ambiental, prevê que os lotes na região teriam área de 540 metros quadrados, 800m² e 1365,00m².

Veja imagens do projeto:


0

Residentes da área protestaram contra a criação dos lotes na região e criaram um abaixo-assinado, que reunia 906 assinaturas até a manhã desta quinta-feira.

Prefeito da QI 17, Solon Kouzak disse à coluna que moradores da quadra temem o impacto da obra nas redes de água, esgoto e energia elétrica. “Na QI 17, temos ao nosso redor três áreas de proteção ambiental, do Córrego do Matagado e do Córrego do Coxo. A área é preservada, muito bonita, contemplativa e as pessoas vão lá andar com seus cachorros, fazer suas caminhadas, ver o pôr do sol. De repente, surgiram com essa ideia de um loteamento enorme”, afirmou.

Segundo Kouzak, residentes da quadra querem usar a área alvo do projeto da Terracap para criar o Bosque da Memória, em homenagem às vítimas da Covid-19. A campanha Bosque da Memória foi lançada por ONGs em dezembro de 2020 com objetivo de plantar árvores em memória das pessoas que morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

Em nota, a Terracap disse que “em todos os seus projetos segue as leis, normas, diretrizes urbanísticas e condicionantes ambientais”. “Este projeto está suspenso para ajustes. É uma área de parcelamento futuro na QI 17, previsto desde a década de 1980”, afirmou.


0

O post Terracap suspende processo que cria 122 lotes no Lago Sul. Veja fotos apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.