Chuva ajuda Corpo de Bombeiros e brigadistas a controlar incêndio em pontos turísticos de Carrancas, MG


O fogo atingiu pontos turísticos como o Completo da Ponte, a Serra do Salto, a Cachoeira da Esmeralda, o Complexo da Vargem e se aproximou de casas ao redor. Incêndio atingiu pontos turísticos de Carrancas durante seis dias
Prefeitura
O Corpo de Bombeiros e a prefeitura informaram que o incêndio que atingiu pontos turísticos de Carrancas foi controlado na noite deste sábado (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva que caiu durante a noite na cidade ajudou a eliminar os focos de incêndio, após o trabalho dos militares, brigadistas e voluntários.
O fogo atingiu pontos turísticos como o Completo da Ponte, a Serra do Salto, a Cachoeira da Esmeralda, o Complexo da Vargem e se aproximou de casas ao redor. Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, uma forte chuva caiu na cidade por volta de 21h. A chuva durou cerca de 40 minutos com muito vento, trovão e até granizo em alguns pontos do município.
Ainda segundo o secretário, neste domingo (12) não foi registrado nenhum foco de incêndio na cidade.
O incêndio
Incêndio de grandes proporções atinge há 6 dias pontos turísticos e queima 3 mil hectares em Carrancas, MG
Corpo de Bombeiros
O incêndio em Carrancas teve início na segunda-feira (6) e atingiu cerca de 3 mil hectares de vegetação. Neste primeiro dia de queimada, o combate foi feito pelos brigadistas locais com a ajuda da população. O incêndio foi próximo ao Completo da Ponte.
Na terça-feira (7), o fogo atingiu a serra do Salto. Brigadistas contaram com a ajuda de caminhões pipa para tentar apagar o fogo, mas, devido à intensidade das chamas, eles conseguiram apenas minimizar os focos. Entretanto, duas linhas de incêndio se aproximaram dos atrativos turísticos da Vargem Grande.
Já na quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo que atingiu a região da Cachoeira da Esmeralda. A equipe contou com apoio dos brigadistas, que auxiliaram no combate na parte debaixo da serra para frear a linha que ameaçava casas e currais.
Na quinta-feira (9), o fogo se aproximou das residências na serra do Salto. Após o combate destas chamas, os militares e brigadistas trabalharam em um grande foco na região de captação de água da cidade.
No sábado (11), os militares retornaram até a região da Estação para controlar novos focos de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe retornou por volta de 21h e voltariam para Carrancas neste domingo (12), mas depois de uma chuva que caiu no município, os focos de incêndios foram extintos.
Incêndio de grandes proporções atinge há 6 dias pontos turísticos e queima 3 mil hectares em Carrancas, MG
Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.