Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro em João Pessoa


Mobilização foi na Gameleira, orla de Tambaú, e a pauta principal era o impeachment do presidente. Protesto do MBL em João Pessoa
MBL/Divulgação
Um grupo de pessoas se mobilizou neste domingo (12) na Gameleira, na orla de Tambaú, em João Pessoa, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), a pauta principal era o impeachment do presidente.
A mobilização na capital paraibana fazia parte de uma convocação nacional realizada pelo MBL. As pessoas caminharam por algumas ruas da cidade e se concentraram na região da praia, ao término da avenida Ruy Carneiro. Apesar disso, nenhuma rua chegou a ser totalmente interditada.
Num carro de som, algumas lideranças ficaram se revezando com discursos contra a corrupção. Muitos admitiram que votaram em Bolsonaro nas eleições gerais de 2018, mas diziam que a situação do presidente era insustentável. Eles citavam, por exemplo, os episódios de 7 de setembro, quando Bolsonaro adotou um discurso de enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Faixas de “Nem Lula, Nem Bolsonaro” e “Fora Bolsonaro” foram exibidas no protesto e uma grande bandeira com faixas em verde e amarelo foi aberta no local.
O protesto se iniciou por volta das 14h30 e se encerrou às 17h.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.