Covid-19: veja quem pode se vacinar nesta segunda-feira na região


Cidades da região aplicam dose de reforço em idosos e também continuam vacinando adolescentes com a primeira dose. Cidades da região seguem com a vacinação nesta segunda-feira (13)
Claudio Vieira/PMSJC
O calendário de vacinação contra Covid-19 continua em municípios do Vale do Paraíba nesta segunda-feira (13). Veja algumas dessas cidades e quem pode se vacinar em cada uma delas:
São José dos Campos
Idosos com 85 anos ou mais poderão receber nesta segunda-feira (13) a dose de reforço nas quatro unidades da Casa do Idoso e em todas as UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias, que está em reforma), das 8h às 17h. O Colégio Tableau, no centro, também é outro ponto de vacinação, das 8h às 21h.
Adolescentes de 12 e 17 anos, sem comorbidades, podem receber a primeira dose nos mesmos locais e horários. Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas podem receber vacinas apenas nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.
A aplicação da segunda dose é destinada ao público vacinado com AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho e com Coronavac até 16 de agosto. Os locais serão as Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.
Taubaté
O município realiza a repescagem da vacinação ocorre nesta segunda-feira para pessoas de 12 anos ou mais que ainda não tenham tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19. Assim como segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas. A aplicação ocorre nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e Novo Horizonte.
Idosos com 89 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, podem receber a dose de reforço. A vacinação será no drive-thru na avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das unidades de ESF da Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.
Também haverá a vacinação da segunda dose para os profissionais da educação.
O horário de vacinação para todos os públicos das 8h até as 15h30, em todas as salas que estão participando da campanha.
Jacareí
A dose de reforço será apliacada nesta segunda-feira em idosos acima de 80 anos, que já tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. Também será disponibilizada a segunda dose de Coronavac e Pfizer. A cidade diz aguardar o recebimento de um novo lote de vacinas da AstraZeneca para retomar a aplicação de segunda dose do imunizante.
A vacinação ocorre das 9h às 17h, em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família. Nas unidades do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador a vacinação vai até as 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.
Pindamonhangaba
A dose de reforço será aplicada nesta segunda-feira em idosos com 85 anos ou mais, com esquema vacinal completa há pelo menos seis meses. A vacinação para este público será no drive-thru do Parque da Cidade, no Centro Dia do Idoso e no CISAS.
Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos (incluindo gestantes e puérperas) podem receber a primeira dose das 8h às 11h, no CIAF, na UBS Ipê 2, no PSF Nova Esperança e no PSF Cidade Nova
Gestantes e puérperas, com 18 anos ou mais, recebem a vacina na Sala de Vacinas do CIAF. das 8h às 11h. Pessoas com 18 anos ou mais podem se vacinar das8h às 11h, no Shopping Pátio pinda
Haverá aplicação da segunda dose para quem estiver na data marcada na carteirinha.
Caçapava
Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos podem receber a primeira dose nesta segunda-feira, nas unidades de saúde de Piedade, da Vila Santos e de Nova Caçapava, das 8h30 até o término das doses.
Haverá aplicação da segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose no dia 16 de agosto e para aqueles que estão com a 2ª dose atrasada. A vacinação será nos seguintes pontos: Pinus do Iriguassu, Jardim Rafael, Vila Paraíso e Caçapava Velha, das 8h30 às 15h30. Na Faculdade Santo Antônio, ocorre das 8h30 às 13h30.
Guaratinguetá
A cidade começa nesta segunda-feiraa aplicação da dose de reforço em idosos com 88 e 89 anos. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Parque São Francisco, Espaço Multiuso e Recinto de Exposições – exclusivamente no sistema drive-thru.
É necessário apresentar o cartão de vacinação com a segunda dose aplicada há, no mínimo, seis meses, documento com foto (que contenha o número do CPF) e cartão SUS de Guaratinguetá.
Adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a primeira dose na UBS Cohab. É preciso apresentar o cartão SUS, documento com foto que contenha o número CPF ou certidão de nascimento. A primeira e segunda dose para gestantes e puérperas também continuam sendo aplicadas na UBS Cohab.
A aplicação da segunda dose continua de acordo com a data do cartão de vacinação. As doses são aplicadas das 8h às 16h, nos seguintes locais: Complexo Esportivo do Parque do Sol, Mega Farma do Centro e UBS Engenheiro Neiva.
São Sebastião
Haverá aplicação da segunda dose para quem está agendado na carteirinha até 13 de setembro. Quem recebeu a vacina da Pfizer deve ir nos polos Vila Amélia e Enseada. Os que foram vacinados com a vacina da Astrazeneca recebem nos polos da Costa Sul. Em Maresias, o polo de vacinação será no Parador. A aplicação ocorre das 8h30 às 11h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.