Criança de 6 anos morre de Covid após 2 semanas de internação no hospital regional de MS


Secretaria Estadual de Saúde diz que morte da menina constará no boletim epidemiológico a ser divulgado nesta segunda-feira (13). Ao todo, 19.297 crianças foram infectadas pela doença no estado. Hospital Regional em Campo Grande é a referência em MS para o atendimento a pacientes com o coronavírus
Edemir Rodrigues/Subsecom
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que, no boletim epidemiológico da Covid-19, a ser divulgado nesta segunda-feira (13), constará a morte de uma criança de 6 anos de idade. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HR-MS) e faleceu nesse sábado (11).
A menina veio transferida de Corumbá e estava no HR desde o dia 26 de agosto. Conforme a SES, onze pessoas abaixo de doze anos de idade morreram de Covid desde o início da pandemia no estado. E outra 19.297 crianças foram infectadas pela doença.
Como a vacinação para este público ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a SES orienta que a população continue seguindo as medidas de biossegurança, como o uso de máscara e distanciamento social para evitar o contágio.
Em nota, o HR-MS disse que foi confirmado o óbito por Covid, sendo este o 7º óbito infantil no local. O hospital ainda disse que “lamenta a perda da família e expressa condolências aos pais e amigos”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.