Prefeitura não comparece a audiência sobre o lixo e coleta segue prejudicada

A audiência convocada pela Justiça do trabalho, em Florianópolis, na sexta-feira (10), com a intenção de mediar o impasse entre a Prefeitura da Capital e os trabalhadores da Comcap acabou sem acontecer. Ninguém compareceu representando o governo municipal, que até o momento segue sem atender a determinação judicial que proíbe a terceirização do serviço da coleta do Lixo na Capital.

Representantes da Comcap denunciaram que grande parte dos servidores que atuam na coleta estão parados por falta de serviço, já que parte dos roteiros tem sido cumpridos por uma empresa privada, contratada pela Prefeitura. No entanto, quando a empresa não consegue completar o recolhimento, a Comcap é acionada para reparar o atraso.

Na mesma sexta-feira (10), os trabalhadores da Companhia promoveram mais uma assembleia da categoria, oude decidiram intensificar as campanhas de esclarecimento junto á população, que vem sofrendo com as falhas na coleta em alguns bairros.

– As inúmeras denúncias que o Sintrasem está recebendo de lixo acumulado nos roteiros da Amazon Fort, por exemplo, não vão passar na TV. Os trabalhadores da Comcap que estão sendo propositalmente deixados parados no pátio não vão virar notícia -, lamentou em Nota a direção do Sintrasem, Sindicato que reúne os servidores municipais. Uma nova assembleia está marcada para ocorrer na quinta-feira (16).

{image:2:grande}{image:2:description}

No Norte da Ilha, onde a coleta não é feita pela Comcap desde a segunda-feira (6), o lixo se acumula em diversos pontos, principalmente nas regiões periféricas. O Sintasem afirma que a empresa contratada pela Prefeitura para esse serviço não tem conseguido cumprir os roteiros, procede o transbordo dos resíduos de forma irregular e costuma deixar sujeira por onde passam seus caminhões.

No sábado (11), trabalhadores da Comcap percorreram algumas ruas do bairro rio Vermelho, no Norte da Ilha, distribuindo panfletos e conversando com moradores sobre a situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.