Piloto catarinense traz o 6º troféu da Porsche Cup Brasil para SC

O piloto catarinense André Gaidzinski conquistou o troféu da quarta etapa da Porsche Cup Brasil de 2021, em Curitiba (PR), neste domingo (12). Dessa forma, é o 6° troféu de uma das principais competições de automobilismo que vem para Santa Catarina.

André Gaidzinski e seu Porsche com a bandeira de Santa Catarina no teto – Foto: Divulgação/ND

A etapa, com rodada dupla, foi marcada por acidentes no sábado (11) e domingo (12), no Autódromo Internacional de Curitiba. No primeiro dia, na quarta volta, o catarinense recebeu uma fechada de Raijan Mascarello e saiu da corrida.

Já neste domingo (12), o piloto largou na 21º colocação e fez uma corrida de superação, buscando posição a posição, até chegar ao 3º lugar na categoria GT3 Sport 3.8.

Além disso, outro acidente acionou a bandeira amarela e a entrada do safety car, o carro de segurança, na pista. A relargada foi marcada por tumultos com apenas duas voltas do final da corrida e fez com que Gaidzinski perdesse duas posições, terminando em 5º.

André Gaidzinski ficou com a 5º colocação – Foto: Divulgação/ND

“Foi uma pena, estava quase terminando a corrida em terceiro lugar e teve este incidente. Mas ainda garantimos o pódio e um troféu, com a quinta posição, e agora vamos focar na próxima etapa, mês que vem, em Goiânia”, destaca o catarinense que estreou uma bandeira do seu estado no teto do carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.