AMPAR/CIMPAR: Conheça as vantagens de ser um consorciado

consórcioconsórcioResumidamente, o trabalho da AMPAR/CIMPAR – Zona da Mata é por cada um dos 37 municípios consorciados, que abrangem cerca de 1,2 milhão de habitantes. A busca é valorizar todas as qualidades que cada cidade dispõe e garantir mais serviços que visem a melhoria do dia a dia da população e seu bem-estar. São vários os projetos criados com esse intuito, além da assistência direta e o contato entre todos os prefeitos, que, juntos, auxiliam na administração e facilitam a resolução dos problemas. E, ainda, ser consorciado tem importância econômica, uma vez que várias atividades são oferecidas com um preço menor e, sempre, com qualidade e mais agilidade na demanda e execução.

Três desses projetos têm ganhado destaque, em vista da adesão das cidades consorciadas e, em algumas vezes, daquelas que ainda não são. Um deles é a castração dos animais. Até agora, mais de 8 mil animais foram castrados. Uma carreta equipada vai até a cidade que solicita o serviço. Dentro dela, existem espaços que separam as salas de entrada, procedimento e acompanhamento. Em um dia, é possível castrar até 50 animais, e a permanência depende da demanda de cada localidade.

José Maria Novato, presidente da AMPAR/CIMPAR e prefeito de Ewbank da Câmara, aponta que esse sucesso se deve, também, à equipe montada. “É um trabalho realizado com muito sucesso e muita eficiência pela equipe que nós temos.”

“O crescimento da AMPAR/CIMPAR – Zona da Mata se deve muito a toda a equipe eficiente que construímos, desde a diretoria executiva aos técnicos e diretores que realizam os projetos dos trabalhos que realizamos e acompanham todos os processos”

José Maria Novato
Presidente da AMPAR/CIMPAR e Prefeito de Ewbank da Câmara

Vantagens do selo SIM

Outro projeto que chama atenção é o trabalho realizado para facilitar e fomentar a aquisição do selo de qualidade do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). É a partir dele que o produtor rural consegue comercializar os seus produtos de origem animal. Dentre os municípios consorciados, 21 já aderiram ao projeto, sendo que 41 produtores já foram certificados pelo SIM e mais de 300 estão sendo assistidos na busca pela certificação.

Os municípios têm investido nessa certificação porque ela garante tranquilidade tanto ao produtor, que consegue vender seu produto pelos 37 municípios consorciados, quanto ao consumidor, que tem a certeza de estar adquirindo um alimento de qualidade e seguro. Consequentemente, a economia circula, favorecendo os produtores da região. A equipe técnica formada pela AMPAR/CIMPAR acompanha esses produtores de perto e constantemente, auxiliando na produção, na parte legal e ainda orientando no crescimento das vendas.

Reunião de adesão ao SIM na cidade de Santa Bárbara do Monte Verde com o secretário executivo do CIMPAR Paulo Neves, o prefeito Fábio Nogueira, o secretário de Agricultura Nathan Moreira e o coordenador de projetos Rogerio Santana

Asfalto de qualidade

O asfaltamento também tem feito diferença. Mais de 500 quilômetros ao redor das 30 cidades que aderiram ao projeto já foram asfaltados pelo consórcio. O grande diferencial é a qualidade do asfalto, somado ao baixo custo do produto, quando feito pela AMPAR/CIMPAR. Mas o presidente aponta que quem faz a diferença mesmo é a equipe responsável pela execução desse trabalho. Cotidianamente, ela vai a cada uma das cidades e presta um trabalho excelente, mesmo com as grandes diferenças que existem entre cada local.

Com tanto sucesso, o trabalho não para. O foco é continuar desenvolvendo projetos que visem a melhoria das cidades e o desenvolvimento em conjunto, assim como a capacitação dos profissionais e a qualidade de vida dos mais de 1,2 milhão de habitantes que o consórcio abrange.

Leia também: A importância do profissional de Educação Física

consórcioconsórcioPara ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br

O post AMPAR/CIMPAR: Conheça as vantagens de ser um consorciado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.