SuperVia faz parceria com Disque Denúncia e lança campanha contra roubos e furtos nas estações de trem


Objetivo é incentivar a população a entrar em contato quando testemunhar algum crime. O anonimato nas denúncias é garantido. Diretor da SuperVia diz que concessionária registrou aumento de casos em Nova Iguaçu e em Queimados. SuperVia faz parceria com Disque Denúncia e lança campanha contra roubos e furtos nas estações de trem
A SuperVia lança nesta segunda-feira (13) uma campanha contra roubos e furtos nas estações. O projeto é uma parceria com o Disque Denúncia. O objetivo é incentivar a população em geral a entrar em contato quando testemunhar algum crime. O anonimato nas denúncias é garantido.
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O objetivo é agilizar o trabalho das autoridades policiais com informações mais precisas e em tempo real sobre os crimes. A SuperVia também aposta em materiais informativos sobre a consequência dos roubos de cabos, grampos dos trilhos e do vandalismo.
“Estamos intensificando as ações para aumentar a segurança do nosso transporte. Estamos com material publicitário nos trens, nas estações, carros de som próximo das estações com mais incidência de furtos”, disse Roberto Fischer, diretor de manutenção da SuperVia.
Cartaz de parceria entre SuperVia e Disque Denúncia para coibir crimes na linha férrea do Rio
Reprodução/ TV Globo
O diretor afirmou que a empresa tem observado um aumento de ocorrências em Nova Iguaçu e em Queimados, na Baixada Fluminense. Outros pontos delicados são o ramal Santa Cruz, na altura de Senador Camará.
“Tivemos, nas últimas semanas, uma grande quantidade de furtos de cabos de sinalização, de elementos de fixação dos trilhos nos dormentes ali na região de Nova Iguaçu, Queimados. O sistema ferroviário é complexo. Nós temos níveis de segurança que são mantidos para preservar a segurança dos passageiros. Aí temos que adotar algumas ações que são, infelizmente, aumentar o intervalo entre trens e, em situações extremas, interromper a circulação”, afirmou Fischer.
Os passageiros podem ligar para o número do Disque Denúncia, (21) 2253-1177. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 22h. Aos sábados, o atendimento acontece de 8h às 17h. Em outros horários, a comunicação de ocorrências pode ser feita pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Serviço:
Disque Denúncia
Telefone: (21) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
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