Magazine Luiza (MGLU3) aponta em comunicado possíveis motivos para ação ter despencado quase 9% na sexta

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (13) que desconhece qualquer ato ou fato relevante que não tenha sido divulgado pela empresa ao mercado e que justifique os movimentos do mercado de ações na semana passada.

Na sexta-feira (10), as ações da companhia encerraram o pregão com queda de quase 9% na Bolsa brasileira, a R$ 17,18, batendo sua mínima em 12 meses.

Segundo a Bloomberg, citando uma fonte, o motivo para as perdas seria um relatório da consultoria americana YipitData, que apura dados de vendas no comércio eletrônico de empresas como o Magalu e o Mercado Livre.

“Houve um crescimento mais lento das vendas da Magalu em agosto na comparação com julho, e o mercado está tomando isso como uma tendência para o resultado do terceiro trimestre de Magalu, que sai só em outubro”, disse a fonte.

No comunicado divulgado nesta segunda, o Magalu afirma que as “oscilações atípicas” podem ser atribuídas a notícias veiculadas pela imprensa ou por consultorias especializadas, “que não têm relação direta com o Magalu nem com seus fundamentos de longo prazo”.

Entre elas, a empresa cita o resultado da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, apresentado em reportagem no jornal Valor Econômico, intitulada “Tempestade Perfeita Atinge Eletroeletrônicos”, bem como relatórios da consultoria YipitData e notícias sobre aumento de capital de uma empresa asiática do setor.

“É importante dizer que tais notícias, de modo geral, têm efeito sobre os papéis de todo o setor”, escreve o Magazine Luiza.

“De forma concreta, o Magalu continua a apresentar um crescimento acima do mercado, mantendo o padrão dos últimos cinco anos. Segundo os dados da consultoria Compre & Confie, a participação de mercado online da companhia aumentou, em média, 2 pontos percentuais nos meses de julho e agosto de 2021, comparados com o mesmo período do ano passado. Essa expansão acontece mesmo quando se considera que o Magalu apresenta a maior base de comparação entre todos os seus principais concorrentes “, escreve.

A empresa destaca ainda o seu ganho de participação de mercado nos últimos meses, impulsionado pelo marketplace, que atingiu a marca histórica de 100 mil vendedores ativos.

Adicionalmente, a companhia informou que lançou em agosto de 2021 um novo programa de recompra de até 40 milhões de ações, das quais 14,4 milhões já foram recompradas nas últimas semanas.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

The post Magazine Luiza (MGLU3) aponta em comunicado possíveis motivos para ação ter despencado quase 9% na sexta appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.