Tributo a Amy Winehouse nos 10 anos da sua morte

Amy Jade Winehouse foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo souljazz, R&B e ritmos caribenhos.

Estreou no cenário musical britânico em 2003. Três anos depois, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, ganhou proeminência como uma artista. Foi o disco mais vendido do mundo em 2007 – 6 milhões de cópias; aqui 500 mil.

Ela esteve uma vez no Brasil, entre 8 e 15 de janeiro de 2011. Fez shows curtos em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, pontuados por momentos constrangedores quando esquecia as letras de suas próprias canções e deixava o palco.

Amy lutou contra problemas com bebida e drogas durante grande parte de sua carreira. Morreu de intoxicação por álcool em sua casa, no norte de Londres, em 23 de julho de 2011, Tinha apenas 27 anos de idade.

<iframe src="https://open.spotify.com/embed/playlist/7hsVJjDrckqFp9G9BwM7pc" width="100%" height="380" frameBorder="0" allowtransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>

O post Tributo a Amy Winehouse nos 10 anos da sua morte apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.