Palestino esfaqueia dois israelenses em Jerusalém

Um palestino esfaqueou dois israelenses nesta segunda-feira (13) perto da estação central de ônibus de Jerusalém, antes de ser “neutralizado” por um guarda fronteiriço, informou a polícia.

“Um agressor esfaqueou em Jerusalém dois civis que ficaram gravemente feridos”, diz um comunicado da polícia.

“Um guarda fronteiriço atirou e neutralizou o terrorista, que atualmente está recebendo atendimento médico”, acrescentou.

Um porta-voz da polícia disse à AFP que o atacante era um palestino da cidade cisjordaniana de Hebron, um território palestino ocupado por Israel.

“Os dois [israelenses] feridos, de aproximadamente 20 anos de idade, se encontram estáveis” e foram levados para um hospital de Jerusalém, disse uma fonte médica.

Por outro lado, no início desta segunda-feira, um palestino tentou esfaquear um soldado israelense no cruzamento de Gush Etzion, na Cisjordânia ocupada, segundo o exército israelense. “Os soldados atiraram contra o atacante e o neutralizaram”.

Os ataques ocorrem em meio a tensões após a fuga de seis palestinos de uma prisão israelense na semana passada e enquanto os grupos armados palestinos convocaram manifestações em apoio dos presos.

Quatro dos seis fugitivos foram capturados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.