Auditores da Receita repudiam tentativa de Flávio de emplacar novo corregedor

Integrantes da Corregedoria da Receita Federal do Brasil publicaram uma nota no fim da semana passada em que repudiam a tentativa de interferência externa no órgão para tentar emplacar o novo corregedor da instituição.

Na semana passada, o repórter Ítalo Nogueira informou que Flávio Bolsonaro tenta indicar um nome seu, com o objetivo de conseguir que seja feita a investigação da atuação de uma suposta organização criminosa na Corregedoria, que teria consultado ilegalmente seu perfil tributário para municiar o relatório financeiro que deu origem ao caso Queiroz.

O indicado seria o auditor fiscal aposentado Dagoberto da Silva Lemos, ex-diretor do Sindifisco. O secretário da Receita Federal, entretanto, já indicou o auditor Guilherme Bibiani.

Na nota, os integrantes da Receita cobram a publicação da nomeação de Bibiani e afirmam que “não é pouca coisa que está em jogo”.

“(Os servidores signatários) manifestam, de forma inequívoca, a intransponível indignação com a indicação e a consequente nomeação de qualquer agente sem comprovada qualificação profissional de experiência na isenta e técnica atividade correcional no órgão fiscal e sem a indispensável garantia de integridade em seu histórico”, diz o documento.

O post Auditores da Receita repudiam tentativa de Flávio de emplacar novo corregedor apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.