Brasileiro acusado de estuprar crianças nos EUA é preso no Espírito Santo

Agentes das polícias Federal e Civil prenderam, na última sexta-feira (10/9), em Vitória (ES), um homem de 44 anos suspeito de estuprar duas crianças nos Estados Unidos. A prisão fez parte da Operação Dead End, que procurava o homem no Brasil desde 30 de agosto.

Segundo o G1, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Ele é investigado por armazenar e distribuir pela internet material explícito ou pornográfico com crianças e adolescentes. Ele nega as acusações.

O suspeito foi acusado formalmente em 28 de maio deste ano por abuso sexual de pelo menos duas meninas de 8 e 12 anos, primas dele. O crime teria sido cometido reiteradamente por dois anos na casa das crianças, onde ele morava.

Os abusos foram descobertos quando uma das crianças gravou um áudio enquanto estava sendo molestada e enviou a uma amiga, que mostrou para a mãe. O suspeito, então, fugiu do país para o Brasil, pela fronteira mexicana.

Em 30 de agosto, a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) dos EUA acionou a Representação Regional da Interpol da Polícia Federal para fazer buscas pelo agressor no Brasil.

Ele foi encontrado em uma casa com a esposa e a filha no fundo da residência de parentes. A prisão preventiva foi decretada pelo risco de uma nova fuga. Por ser brasileiro nato, ele responderá pelo crime no Brasil.

O post Brasileiro acusado de estuprar crianças nos EUA é preso no Espírito Santo apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.