Ibrahimovic ressuscita treta com LeBron James durante entrevista

Duas grandes estrelas do esporte e uma grande treta sobre um assunto delicado. O jogador sueco, Zlatan Ibrahimovic, parece não ter esquecido o desentendimento com o astro da NBA, LeBron James. Em entrevista à revista francesa France Football, o atacante do Milan voltou a criticar atletas que utilizam sua visibilidade para levantar seu ativismo. No caso de LeBron, a luta contra o racismo.

“Eu disse que não somos políticos. A política divide as pessoas. O futebol, no meu mundo, une as pessoas. Grande diferença. Se eu quisesse ser um político, faria política. Devíamos apenas fazer aquilo em que somos bons. Esportes e política são duas categorias diferentes. Se você for inteligente, entenderá”, afirmou Ibra.

Mesmo sem citar nominalmente o tetracampeão da NBA, o alvo da mensagem ficou claro. No início deste ano, por conta da repercussão de uma outra entrevista de Zlatan, os dois acabaram dando declarações sobre as opiniões de cada um.

Ibrahimovic afirmou em fevereiro deste ano que, na visão dele, atletas como ele erravam em se posicionarem em questões políticas e sociais. Para o jogador sueco isso era um erro do jogador dos Lakers. As declarações foram feitas em uma entrevista do jogados para a Uefa.

“Você faz o que é bom. Eu jogo futebol porque sou o melhor no futebol. Não, eu faço política. Se eu fosse político, me dedicaria à política”, declarou o sueco.

Como era de se esperar, LeBron não deixou por menos e rebateu as opiniões nada populares de Ibra, afirmando que jamais ficaria calado diante dessas situações.

“Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, justiça social, racismo, repressão eleitoral. Vou usar minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que está acontecendo neste país e ao redor do mundo. De jeito nenhum eu iria me limitar aos esportes, porque eu entendo o quão poderosa esta plataforma e minha voz são”, declarou o jogador dos Lakers.

Ibra não quis encerrar a polêmica e afirmou, em outra oportunidade, que o papel do esporte era unir as pessoas, enquanto a política as dividia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Ibrahimovic ressuscita treta com LeBron James durante entrevista apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.