Pfizer vai pedir permissão para vacinar crianças contra Covid nos EUA

Em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel, Özlem Türeci, cientista-chefe da BioNTech, afirmou que a empresa, junto à Pfizer, pretende pedir autorização para aplicar o imunizante contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O pedido será feito primeiramente ao FDA, órgão equivalente à Anvisa dos Estados Unidos.

“Nas próximas semanas, vamos apresentar os resultados do nosso estudo em crianças de 5 a 11 anos do mundo inteiro para as autoridades e pedir aprovação da vacina para esse grupo etário”, disse a cientista. A fórmula usada para crianças será a mesma aplicada nos adultos, mas em uma dose menor.

O FDA diz que os dados do estudo clínico devem mostrar um período de monitoramento de pelo menos dois meses para garantir a segurança do imunizante. A pesquisa está acompanhando 4,5 mil crianças nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Os testes para crianças ainda menores, de 6 meses a 4 anos de idade, ainda estão em estágios iniciais e serão expandidos apenas quando for possível determinar a segurança da fórmula para essas populações.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:


0

O post Pfizer vai pedir permissão para vacinar crianças contra Covid nos EUA apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.