Covid-19: Brusque abre agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Brusque abriu agendamento para a primeira dose da imunização contra a Covid-19 aos adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades. A vacinação desse contingente populacional ocorre de 14 a 17 de setembro, na Uniasselvi (Assevim/Vila Schlösser).

Para se vacinar é necessário realizar o agendamento prévio no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No momento da vacinação, os adolescentes devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar acompanhado de um adulto responsável ou munido de declaração de autorização de vacinação assinada pelos pais/responsáveis.

A vacinação nestes dias é possível a partir da confirmação do governo do estado do envio de 1.009 doses do imunizante Pfizer, único autorizado pela Anvisa para aplicação aos cidadãos da faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil.

Inicialmente, a oferta da vacina da Pfizer nesta semana seria destinada apenas ao público adolescente com comorbidades, de acordo com o que estabelece a nota técnica 50 da Dive-SC.

No entanto, a cidade de Brusque foi orientada pela Comissão Intergestores Bipartite nesta segunda-feira, 13, a liberar o imunizante para toda a população de 12 até 17 anos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Covid-19: Brusque abre agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.