Deputada pelo Novo no DF, Julia Lucy não participa de ato contra Bolsonaro

Mesmo com apoio do Partido Novo ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com participação do ex-presidente da legenda, João Amoêdo, em São Paulo, o Distrito Federal não teve representantes com mandato no ato deste domingo, 12 de setembro. A deputada distrital eleita pelo partido na capital da República, Julia Lucy, não foi às ruas para manifestar-se contra Bolsonaro.

“Respeito quem foi às ruas pedindo o impeachment. No entanto, entendo que alterar o comando do país em um momento de tanta dificuldade para o povo brasileiro afetará ainda mais a estabilidade institucional. Estamos muito perto das eleições e é nesta oportunidade que a vontade soberana das pessoas deve prevalecer”, disse a parlamentar em declaração ao Metrópoles.

Os atos foram convocados por movimentos de centro-direita e ocorreram em diferentes capitais do país, contando com políticos do partido Novo, sigla da parlamentar.

As manifestações foram organizadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua contra Jair Bolsonaro (sem partido). Na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-candidato à Presidência João Amoêdo (Novo) pediu o impeachment do presidente.

“Bolsonaro é protegido pelo Congresso. Vamos fazer nosso trabalho, não vai ser simples, não vai ser fácil. É o que a gente precisa. Queremos um Brasil com esperança, sem medo, sem raiva”, discursou Amoêdo.

Também estiveram na manifestação em São Paulo os políticos João Doria (PSDB), Kim Kataguiri (DEM-SP), Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

O post Deputada pelo Novo no DF, Julia Lucy não participa de ato contra Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.