Vacinação em BH: pessoas de 28 anos tomam 2ª dose nesta terça-feira (14/9)

Pessoas de 28 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac em Belo Horizonte devem comparecer aos centros de saúde cidade nesta terça-feira (14/9) para completar o esquema vacinal. Para este composto, o intervalo de aplicação entre as doses é entre 14 e 28 dias. 
Os postos de imunização funcionam de segunda a sexta-feira, 8h às 17h. Os pontos drive-thru fecham meia hora mais cedo, às 16h30. Quatro pontos da cidade funcionam em horário noturno, de 12 às 20h (veja lista abaixo).
Aos sábados, os centros abrem de 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Todos endereços estão disponíveis no site da PBH. 

Repescagem

Quem já foi convocado, mas ainda não se vacinou também deve comparecer aos postos. A respescagem das vacinas CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca continua disponível. 
Confira aqui os locais de vacinação em BH. 

Reforço

Também devem se dirigir aos centros de saúde pessoas de 81 a 79 anos que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses. (Confira os endereços dos centros de saúde aqui)
Desde ontem (13/9), este público recebe a terceira dose contra a COVID-19. O reforço será feito com o imunizante da Pfizer. 
A PBH ressalta que os idosos que tomaram a vacina da AstraZeneca não devem comparecer aos postos, pois o prazo de seis meses após a segunda dose ainda não venceu. 
Pessoas desta mesma faixa etária acamadas ou com mobilidade reduzida continuarão a ser atendidas em casa. Segundo a PBH, basta aguardar o contato das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que farão o agendamento do dia e do horário da vacinação.

Veja o calendário da semana

  • Terça-feira (14/9): segunda dose para pessoas de 28 anos que tomaram CoronaVac. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com data de 21 de setembro. 
  • Quarta-feira (15/9): segunda dose para pessoas de 27 anos que tomaram CoronaVac. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com data de 22 de setembro. 
  • Quinta-feira (16/9): segunda dose para pessoas de 55 anos. Só serão atendidos aqueles com cartão de vacina assinalado com a data de 23 de setembro

Pontos noturnos

Atenção: antes de se dirigir a estes postos, consulte aqui se ele está na lista dos locais disponíveis para imunização do seu grupo.
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia 
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 
  • Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
  • Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
  • Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
  • Como funciona o ‘passaporte de vacinação’?
  • Os protocolos para a volta às aulas em BH
  • Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
  • Quais os sintomas do coronavírus?

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.