Conheça o maranhense que foi para Portugal fazer mestrado e acabou ficando famoso


Wandson Lisboa saiu da Vila Palmeira para estudar e virou um dos artistas visuais mais procurados de Portugal. Ele já trabalhou com marcas como Globo e Disney, e agora vai estrelar a própria série de TV. Maranhense é um dos artistas visuais mais procurados de Portugal
Reprodução/Instagram
Foi em São Luís, mais precisamente no bairro Vila Palmeira, que o designer Wandson Lisboa construiu as raízes, memórias e o jeitão espontâneo que daria uma personalidade única para a própria trajetória. Há cerca de 12 anos, o maranhense deixou o país de origem para fazer mestrado em Portugal, mas acabou virando uma estrela de TV por lá.
Além da coragem, a criatividade é um elemento importante na história de Wandson. Usando o próprio perfil no Instagram como portfólio, começou a fazer composições criativas usando objetos, brinquedos e os próprios desenhos. O resultado? Foi considerado, em 2015, pela publicação internacional The Huffingnton Post como um dos perfis mais criativos do Instagram.
“O que me motivou a sair [do país] foi querer estudar. As coisas foram acontecendo, fiz graduação, pós-graduação e acabei parando em Portugal. Quando me dei conta, eu já estava trabalhando na televisão e o povo lá me abraçou de uma forma muito bonita”, contou Wandson, lembrando que o começo na Europa não foi, financeiramente, nada fácil.
Perfil de Wandson Lisboa no Instagram foi listado como um dos mais criativos do mundo
Reprodução/Instagram
Esse reconhecimento impulsionou os números de Wandson na internet. Atualmente, ele acumula mais de 100 mil seguidores na plataforma. “No Instagram, minha ideia é trabalhar transformando esses elementos, objetos, que são tão comuns da nossa rotina. É olhar uma banana, ou qualquer outra fruta, e transformar ela em outra coisa. Meu trabalho é fazer essa brincadeira de transformação, acho que as pessoas acabam gostando”, explicou.
Ao sair da Vila Palmeira rumo a Portugal, Wandson trabalhou como designer para grandes empresas, festivais e produções. Logo se tornou um dos artistas visuais mais procurados pelas marcas em Portugal, colecionando trabalhos com Disney, Adidas, Globo Portugal e várias outras empresas. Somando o talento ao jeito espontâneo e falante, o maranhense chamou atenção da televisão portuguesa.
Wandson Lisboa entrevista, é entrevistado e virou até protagonista de série em Portugal
Reprodução/Redes Sociais
Por lá, Wandson é figurinha carimbada nos programas da RTP, canal estatal da televisão portuguesa. Já deu entrevistas em talk shows, participou de quadros de humor, já teve a história contada em programas jornalísticos, apresentou programas e agora vai até protagonizar uma série da emissora, que vai estrear em outubro de 2021.
Além de ser ter sido apelidado como “ídolo acessível” por parte da audiência da televisão portuguesa — após uma brincadeira com o ator Rodrigo Santoro em uma entrevista —, uma das marcas de Wandson em suas aparições são as menções ao Maranhão.
Wandson Lisboa é figurinha carimbada na mídia portuguesa
Reprodução/RTP
“Eu tenho uma brincadeira que é sempre mandar um beijo para o Maranhão. Sempre que eu vejo um famoso, eu peço para eles mandarem um beijo para o Maranhão. Aconteceu com Anitta, Pabllo Vittar e outros famosos que entrevisto por lá. Faço isso porque muita gente não sabe das belezas que a gente tem aqui”, diz Wandson, que tem ‘Um beijo para o Maranhão’ como marca registrada.
Em recente vinda ao estado, o maranhense mostrou aos seguidores portugueses nas redes sociais algumas das belezas da região, com direito a um clipe editado no próprio celular e cheio de referências cinematográficas. Veja clicando no vídeo abaixo.
“Foi muito bom. Eu viria em 2019, para fazer uma surpresa para o meu pai no dia do aniversário dele. Mas a pandemia não deixou. A partir de agora, vou vir com mais frequência”, disse.
Famoso em Portugal, maranhense faz registro de retorno Maranhão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.