Transporte clandestino aumenta na região de Sorocaba e número de apreensões chega a 50 em 2021, diz EMTU


De janeiro a agosto deste ano, 50 veículos irregulares foram apreendidos. No mesmo período de 2020, foram 45 veículos apreendidos, o que representa um aumento de 10%. Transporte clandestino aumenta na região de Sorocaba e número de apreensões chega a 50 em 2021, diz EMTU
EMTU/Divulgação
O transporte clandestino coletivo de passageiros aumentou nas cidades da região de Sorocaba (SP) em 2021 em comparação com 2020, segundo um balanço da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
De acordo com a companhia, que é vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo estadual, foram realizadas 614 abordagens de fiscalização de janeiro a agosto de 2021, que resultaram na apreensão de 50 veículos irregulares.
No mesmo período de 2020, foram apreendidos 45 veículos, o que representa um aumento de 10% em um ano.
Além disso, as equipes de fiscalização aplicaram 231 autuações para operadores de linhas metropolitanas que estavam em situação regular, mas que cometeram algum tipo de infração. O valor das multas pode chegar a R$ 5,2 mil.
Nas operações realizadas em conjunto com a Polícia Militar, os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano.
Somente no mês de agosto, as equipes realizaram duas apreensões, totalizando nove veículos irregulares. Uma delas foi na Avenida Itavuvu e outra na Avenida Doutor Gualberto Moreira, segundo a empresa.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.