Veja como está a vacinação em adolescentes e doses de reforço em municípios do Sul de SC

Diversos municípios do Sul de Santa Catarina iniciaram ou irão iniciar nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Bem como o reforço para idosos com 85 anos ou mais que fizeram a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

Em Criciúma adolescentes com 17 anos podem se vacinar no Salão Paroquial da Santa Bárbara das 8h às 20h – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza

Confira como está o cronograma por municípios:

Criciúma vacina adolescentes de 17 anos

Em Criciúma, a Secretária Municipal de Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19, segue nesta terça-feira (14)para adolescentes de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades.

A vacinação ocorre somente no Salão Paroquial da Santa Bárbara, das 8h às 20h. Segue, também, a vacinação da dose de reforço para idosos acima de 85 anos, que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, há pelo menos 6 meses, independente do imunizante aplicado.

Idosos que irão receber a dose de reforço é necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e a carteira de vacinação contendo o registro das duas doses aplicadas.

A vacinação da dose de reforço dos idosos ocorre em todas as Unidades de Saúde das 8h às 17h.

Araranguá vacina em dois pontos nesta terça-feira (14)

A aplicação da primeira dose está suspensa em Araranguá devido a falta de doses. Por isso nessa terça-feira (14) serão realizados em dois pontos a vacinação com a segunda dose e o reforço com a terceira dose, veja:

  • Salão da Igreja Matriz, centro de Araranguá – Vacinação de segunda dose das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. Não é drive thru. Serão aplicadas segundas doses da vacina da Pfizer que estão agendadas até esta quarta-feira (15).
  • Sala de vacina do bairro Bom Pastor – Vacinação da terceira dose para idosos com 90 anos ou mais das 13h30 às 17:00h, se necessário terá vacina no carro.

Para a dose de reforço, os idosos com 90 anos ou mais devem ter feito a segunda dose até o dia 18 de fevereiro deste ano. É necessário levar documentos pessoais e comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19.

Tubarão vacinação em adolescentes inicia nesta quarta-feira

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre nesta quarta-feira (15), feriado municipal em Tubarão. Desta vez, adolescentes com 15, 16 e 17 anos poderão receber o imunizante no estacionamento do Farol Shopping. A campanha será das 9 às 15 horas em sistema drive-thru, e para os pedestres, das 11 às 15 horas.

No mesmo dia, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca/Fiocruz até o dia 7 de julho poderão se vacinar com a segunda dose. A estimativa é de que 1,7 mil pessoas recebam o imunizante para completar o esquema vacinal.

Os adolescentes desacompanhados dos pais precisam levar uma declaração/termo de autorização para vacinação. Além do documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

Já para as pessoas que receberão a segunda dose, devem comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose.

Reforço para idosos segue neste terça na cidade azul

A campanha de aplicação de doses de reforço segue nesta terça-feira (13) em Tubarão.  Os idosos com mais de 85 anos que já completaram o esquema vacinal, há pelo menos 180 dias (seis meses), receberão a dose.

A campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina, das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas. Na sala de vacina da Policlínica Central a dose de reforço é aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 h.

Para receber o imunizante é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, o cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores..

Morro da Fumaça inicia vacinação em adolescentes

Morro da Fumaça inicia nesta terça-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 17 anos de idade e grupos prioritários. A imunização terá início às 8h30min.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, ocorrerá de forma escalonada, da maior para a menor idade, considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela Secretaria, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Para receber a vacina, os adolescentes devem apresentar formulário preenchido pelos pais ou responsáveis, disponível no site oficial do Município: www.morrodafumaca.sc.gov.br.

Nova Veneza inicia reforço para idosos

A partir desta terça-feira (14) os idosos com mais de 90 anos começarão a ser chamados em Nova Veneza para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Poderão receber o reforço todos os idosos que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo do fabricante) há, no mínimo, 180 dias (seis meses).

Neste momento, serão priorizadas as pessoas mais idosas. A Secretaria de Saúde destaca que as Agentes Comunitárias de Saúde vão entrar em contato com os cidadãos para realizar o agendamento do dia e hora da aplicação da vacina.

Vacinas para adolescentes de 16 anos

Com o número de doses destinadas ao município, a Secretaria de Saúde também vai destinar vacinas para ampliar a vacinação em adolescentes. Os jovens com idade de 15 e 16 anos vão começar a ser chamados, de forma decrescente, para receber a primeira dose do imunizante.

Para poder receber a aplicação, é necessário a pessoa apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

Içara retoma vacinação em adolescentes e divulga cronograma

Içara recebeu novas doses da vacina contra a covid-19 e com isso retomou, nesta segunda-feira (13) a vacinação de adolescentes com idades de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 17 anos com comorbidades.

As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude.

Para esse público é necessário carteira de vacinação, documento com foto e presença de um responsável na hora da vacinação ou uma autorização impressa disponível em: https://bit.ly/termovacina_menores

Ainda na segunda-feira (13) o município iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos acamados e domiciliados com mais de 85 anos, conforme cronograma da Unidade Básica de Saúde.

Já nesta terça-feira (14) Içara aplica a segunda dose de Pfizer em pessoas que se vacinaram com a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e para todos os que estão com a dose atrasada. A vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

Na quarta-feira (15) a Secretaria de Saúde aplica no Centro de Vacinação, das 14h às 20h, a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplica ainda a segunda dose de Coronavac para quem fez dose primeira dose no dia 17 de agosto e para atrasados.

Na quinta-feira (16) será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose nos 21 e 25 de junho e quem está com a segunda dose atrasada. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

E por fim, na sexta-feira (17) será aplicada a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose no dia 21 de agosto. E ainda para quem perdeu o prazo e não se vacinou com a segunda dose de Pfizer. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.