Sem poder andar há 4 anos, homem mais alto do Brasil pede ajuda para compra de prótese

vaquinha voaa prótese para homem mais alto do brasil

Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba em Assunção. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 metros e 200 quilos!

Por conta da sua altura e peso, ele desenvolveu uma ferida no pé direito e contraiu uma bactéria chamada osteomielite, estando há 4 anos sem poder andar e sujeito a uma cadeira de rodas.

Criamos uma vaquinha para comprar uma prótese para Ninão, permitindo assim que ele recupere sua locomoção. Clique aqui para acessar o site da campanha e fazer uma doação!

Infelizmente, como ele não teve acesso prévio ao tratamento, já era tarde demais e será preciso amputar o pé.

Com os recursos da vaquinha, vamos poder garantir a prótese logo após o procedimento cirúrgico. Contribua agora clicando aqui.

Antes de sofrer com as dores do pé e ficar em cadeira de rodas, Ninão trabalhava com propaganda e eventos.

Hoje, recebe um pequeno auxílio de um salário mínimo e sua esposa ajuda trabalhando com decoração de festas, mas com a renda deles não é possível a compra de uma prótese que será personalizada por conta do tamanho e peso dele.

Ninão usa calçados e roupas sob medida, e crescimento acelerado é devido a uma doença

Ninão nasceu de parto normal, tamanho e peso normais. Aos 5 anos de idade que sua mãe percebeu que ele estava crescendo demais. Foi quando na adolescência, descobriu um tumor no cérebro que causava descontrole no crescimento.

Em 2007 ele fez a cirurgia para retirada do tumor, mas não conseguiu extrair tudo. A doença está controlada, mas ele continua crescendo, porém de forma mais lenta.

Para conter o crescimento, ele também toma um medicamento chamado Sandostantin, que custa em média R$ 9 mil, mas é cedido pelo Governo.

De família muito humilde, sempre passou dificuldades e sofreu muito na casa onde morava por causa do seu tamanho, nada era adaptado para ele.

Hoje, mora numa casa adaptada com a esposa, que conseguiu pelo Governo, e tem um carro adaptado que ganhou do programa da Eliana.

Acompanhe o Ninão e Rivanildo em suas redes sociais, juntos publicaremos cada conquista dessa história: @ninaooficiall e @rivanildoatitude

Acesse o site da vaquinha de Ninão e nos ajude a providenciar uma prótese para ele!

 

Fotos: VOAA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.