Líderes de 15 partidos promovem ato nesta quarta, Dia Internacional da Democracia

O movimento Direitos Já! Fórum pela Democracia vai promover um ato pelo Dia Internacional da Democracia, em 15 de setembro. A ideia é marcar a data com uma iniciativa da democracia brasileira. A manifestação acontecerá no Auditório da Força Sindical, em São Paulo, às 18h.

Presidentes nacionais de partidos e lideranças de legendas participarão do evento, como Antonio Neto (presidente municipal do PDT São Paulo), Alessandro Molon (líder da Oposição na Câmara dos Deputados – PSB/RJ), Gleisi Hoffman (presidenta nacional do PT e deputada federal – PT/PR), Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde – DEM), Marcelo Ramos (1º vice-presidente da Câmara dos Deputados – PL/AM) e Simone Tebet (senadora – MDB/MS).

Este será o primeiro ato presencial do movimento depois do início da pandemia, em 2020.

Nos dias 18 e 19 de setembro, o II Ato Internacional do Direitos Já! seguirá com a mesma pauta do ato do dia 15, com uma vigília democrática que trará depoimentos de artistas, jornalistas, personalidades estrangeiras, políticos, religiosos, representantes de entidades LGBTI+, de negros e indígenas, entre outros.

O Direitos Já! Fórum da Democracia é um movimento da sociedade civil em defesa da democracia e dos valores fundamentais, expressos na Constituição Cidadã. O movimento é coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães e reúne ativistas de diferentes organizações da sociedade e lideranças políticas de amplo espectro partidário (Psol, PT, PCdoB, PDT, REDE, Cidadania, MDB, DEM, PL, AGIR, entre outros).

O post Líderes de 15 partidos promovem ato nesta quarta, Dia Internacional da Democracia apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.