Chuva desta terça-feira já passa dos 50 mm nas nascentes do rio Itajaí-Mirim

brusque
Imagem capturada nesta tarde de terça-feira em Brusque, mostrando o rio Itajaí-Mirim com pouca alteração em seu nível depois da chuva/Arquivo: Ciro Groh

A chuva que começou a cair na madrugada desta terça-feira, 14, sobre o Vale do Itajaí-Mirim, vem trazendo volumes representativos para alguns locais monitorados da região.

Os maiores acumulados estão ficando no Alto Vale, com destaque para os 51,3 mm assinalados até 14h30 na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos.

Importante observar que é nesse entorno onde se situam as principais nascentes do Itajaí-Mirim, por sinal, muito impactado com a escassez de chuva observada nos últimos 60 dias.

Diante disso, o nível do rio em Vidal Ramos subiu, atingindo o pico de 2,43 metros às 14h. A informação foi extraída junto à Agência Nacional de Águas (ANA), que tem suas réguas de medição instaladas no bairro do Salseiro.

Fonte: Agência Nacional de Águas

Leia também:

Confira a previsão do tempo para o restante da semana

Pouca chuva em Brusque

brusque
Tarde de terça-feira sem chuva apenas com céu encoberto em Brusque. No detalhe, o rio Itajaí-Mirim com pouca alteração em seu nível/Arquivo: Ciro Groh

Chuva fraca e mal distribuída em Brusque nesta terça-feira. É assim que podemos definir a situação parcial do dia diante dos baixos índices assinalados por entre os locais monitorados.

Entre a madrugada e parte desta tarde, a precipitação observada estava ficando abaixo dos 10 mm. Choveu um pouco mais na localidade de Cristalina, que até por volta de 14h30 somava 10,9 mm.

Confira na tabela abaixo os números parciais da chuva medidos nesta terça-feira por todo o Vale do Itajaí-Mirim, de Brusque a Vidal Ramos:

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Previsão do tempo

brusque
Tarde de terça-feira com céu cinzento em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

De acordo com Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o tempo não deve se firmar em Brusque e região. Pode ter mais chuva até o final da noite desta terça-feira.

Condição parecida para a quarta-feira, 15, que tende a seguir instável no decorrer do dia em todo o Vale do Itajaí. Temperaturas mais amenas são esperadas se comparadas com esta terça, explica Coutinho.


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.

The post Chuva desta terça-feira já passa dos 50 mm nas nascentes do rio Itajaí-Mirim appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.