Recuperado de lesão, Carlos Gabriel volta a ser relacionado no Figueirense

16 meses. Foi este o tempo que o volante Carlos Gabriel, do Figueirense, ficou sem disputar uma partida de futebol. O atleta, que completou 21 anos na segunda-feira (13), sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em abril de 2020, e precisou passar por algumas cirurgias. Agora, praticamente um e meio após a lesão, o jogador está recuperado e foi relacionado pelo técnico da equipe sub-23 do Furacão, Ricardo Silva, para o confronto com o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida está marcada para quinta-feira (16), às 15h, no Parque São Jorge.

De volta aos treinos com bola desde julho, Carlos Gabriel passou por algumas etapas até ser definitivamente liberado pelo Departamento Médico alvinegro. As últimas semanas foram de reforço muscular, transição e readaptação física. Integrado ao grupo que disputa o Brasileirão de Aspirantes em meados de agosto, o atleta está apto a disputar uma partida, e disposto a ajudar o Figueirense na competição nacional.

– Estou muito feliz. Foi um período muito difícil, fiquei mais de um ano parado. Queria ajudar de alguma forma e não podia. Voltar a ser relacionado, a sentir a adrenalina de um jogo, depois de tanto tampo de fora, é uma alegria imensa, que é difícil de expressar -, declarou o jogador.

– Foram noites e noites de dor, de choro, mas graças a Deus estou de volta. Ainda preciso melhorar um pouco, e estou trabalhando junto com a comissão técnica para continuar evoluindo. Estou bem ansioso para entrar em campo novamente e ajudar o clube e os meus companheiros -, finalizou o volante.

Com passagem pela base do Internacional-RS, Carlos Gabriel chegou ao Figueirense em 2018 para integrar o elenco de juniores, e foi alçado ao grupo profissional no início de 2020. Disputou três partidas, entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, antes de sofrer a lesão, em abril do ano passado.

No Brasileirão de Aspirantes, o Figueirense busca recuperação e precisa vencer o Corinthians para se manter com chances de classificação à fase semifinal. O Furacão é o quarto colocado do Grupo C, enquanto a equipe paulista aparece na terceira posição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.